Imprensa livre e independente
24 de maio de 2019, 16h57

O que significa o STF criminalizar a homofobia

Em vídeo-reportagem do coletivo Pense Colorido, o jornalista Marcelo Hailer explica os impactos do julgamento do STF que deve equiparar a homofobia ao crime de racismo, e vai às ruas para saber a opinião das pessoas sobre o tema; assista

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Em julgamento nesta quinta-feira (23), a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou por enquadrar a homofobia e a transfobia como crimes de racismo. Até agora, seis dos 11 ministros optaram por esta tese, o que garante a vitória. Apesar disso, a decisão só passa a valer quando o resultado for proclamado, após todos os votos. Em vídeo-reportagem produzida pelo coletivo Pense Colorido, o jornalista Marcelo Hailer explica o que significa tipificar o ódio contra LGBTIs como crime e vai às ruas para saber a opinião das pessoas sobre o tema. Assista. Veja também:  Artistas correm em defesa...

Em julgamento nesta quinta-feira (23), a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou por enquadrar a homofobia e a transfobia como crimes de racismo. Até agora, seis dos 11 ministros optaram por esta tese, o que garante a vitória. Apesar disso, a decisão só passa a valer quando o resultado for proclamado, após todos os votos.

Em vídeo-reportagem produzida pelo coletivo Pense Colorido, o jornalista Marcelo Hailer explica o que significa tipificar o ódio contra LGBTIs como crime e vai às ruas para saber a opinião das pessoas sobre o tema.

Assista.

Veja também:  Raquel Dodge encaminha parecer contrário à anulação da condenação de Lula no STF

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum