ASSISTA
20 de junho de 2007, 12h34

Ocupação da Unesp sofre reintegração de posse

Ocupação em Araraquara termina após sete dias. Em outras quatro unidades da universidade estadual, estudantes permanecem nos prédios. A reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara sofreu reintegração de posse nesta madrugada. Cerca de 120 alunos foram detidos. Ocupações nas outras federais de São Paulo continuam. A reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ocupada […]

Ocupação em Araraquara termina após sete dias. Em outras quatro unidades da universidade estadual, estudantes permanecem nos prédios.

A reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara sofreu reintegração de posse nesta madrugada. Cerca de 120 alunos foram detidos. Ocupações nas outras federais de São Paulo continuam.

A reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ocupada desde o dia 13 de junho, sofreu reintegração de posse, nesta madrugada. Os estudantes que ocupavam, cerca de 120, foram retirados a força e levados ao 4º Distrito Policial da cidade.

O diretor da Unesp, Cláudio Gomide, participou da reintegração de posse do prédio acompanhado por um oficial de Justiça. Gomide havia registrado boletim de ocorrência no dia da ocupação e pediu reintegração de posse na Justiça no dia seguinte.

Outras quatro unidades da Unesp estão ocupadas por estudantes: Ourinhos (a 370 km de São Paulo), Rio Claro (175 km), Assis (427 km) e Franca (400 km).


#tags