15 de fevereiro de 2018, 10h29

A oito meses da eleição, pesquisa aponta vitória de Flávio Dino no primeiro turno no Maranhão

Levantamento do Instituto DataIlha mostra que o atual governador teria 62,39% dos votos válidos, contra 29,15% de sua principal adversária, Roseana Sarney

Caso a disputa fosse realizada apenas entre Dino e Roseana, o atual governador também venceria, com 66,14% dos votos válidos contra 33,86% da filha de Sarney – Foto: Reprodução

A primeira pesquisa eleitoral de 2018 para o governo do Maranhão, divulgada nesta quinta-feira (15), pela TV Difusora de São Luís, aponta um cenário em que o atual governador Flávio Dino (PCdoB) tem mais do que o dobro das intenções de voto de sua principal concorrente, a ex-governadora Roseana Sarney. A pesquisa do Instituto DataIlha mostra que ele teria 62,39% dos votos válidos, contra 29,15% da adversária. As informações são de John Cutrim, do Jornal Pequeno.

Com cerca de 5%, o deputado estadual Eduardo Braide aparece em terceiro colocado. Atrás dele, estão empatados Ricardo Murad, o senador Roberto Rocha e a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge.

Caso a disputa fosse realizada apenas entre Dino e Roseana Sarney, o comunista também venceria, com 66,14% dos votos válidos contra 33,86% de Roseana. O estudo revela ainda o nível de satisfação do governo Flávio Dino entre os maranhenses. Segundo o Instituto DataIlha, Dino mantém a média de aprovação de pesquisas anteriores, com 61,2%. Perguntados em qual candidato não votariam em hipótese alguma, a maior parte (37,3%) dos eleitores disseram que não escolheriam Roseana Sarney.

Registrada no TRE-MA com o número 06345/2018, a pesquisa do Instituto DataIlha ouviu 2.137 eleitores em 37 cidades do Maranhão de todas as regiões do estado entre os dias 8 e 9 de fevereiro, pouco antes do Carnaval. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Leia também: Flávio Dino (PCdoB) já cumpriu totalmente 60% das promessas de campanha