Imprensa livre e independente
22 de maio de 2019, 11h31

Olavo de Carvalho faz trocadilho com prêmio de Chico Buarque e é chamado de invejoso

Chico Buarque foi eleito por unanimidade vencedor da 31ª edição do Camões, o mais importante prêmio literário dos países de língua portuguesa

Foto: Montagem/Divulgação
O escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), fez postagem na sua conta do Twitter, na noite desta terça-feira (21), tentando fazer piada com o Prêmio Camões vencido por Chico Buarque e acabou por receber uma enxurrada de críticas, a principal delas é que estaria com inveja. A piada de Olavo, absolutamente sem graça, faz um trocadilho infame: “Chico Buarque ganha o Prêmio Camões. Cas duas mões. pelo conjunto da obra”. Vitória por unanimidade Chico Buarque foi eleito, na tarde desta terça-feira, o vencedor da 31ª edição do Prêmio Camões, considerado o mais importante prêmio literário dos...

O escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), fez postagem na sua conta do Twitter, na noite desta terça-feira (21), tentando fazer piada com o Prêmio Camões vencido por Chico Buarque e acabou por receber uma enxurrada de críticas, a principal delas é que estaria com inveja.

A piada de Olavo, absolutamente sem graça, faz um trocadilho infame: “Chico Buarque ganha o Prêmio Camões. Cas duas mões. pelo conjunto da obra”.

Vitória por unanimidade

Chico Buarque foi eleito, na tarde desta terça-feira, o vencedor da 31ª edição do Prêmio Camões, considerado o mais importante prêmio literário dos países de língua portuguesa.

O anúncio do vencedor foi feito pelo júri após reunião da sede da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. A vitória de Chico foi chancelada com a unanimidade dos votos dos jurados e o brasileiro receberá, como premiação, o equivalente a R$452 mil.

Esta é a 13ª vez que um brasileiro vence o prêmio, mas é inédito o fato de o ganhador ser alguém ligado ao universo musical.

Veja também:  Maioria do STF vota para impedir Bolsonaro de acabar com conselhos federais criados por lei

Veja abaixo reações ao tuíte de Olavo de Carvalho:

Olavo de Carvalho

Veja também:  Flávio Dino: “Sérgio Moro deve se afastar ou ser afastado do Ministério da Justiça”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum