Imprensa livre e independente
21 de março de 2015, 11h09

ONG internacional pede ao Congresso aprovação do pacote anticorrupção

A organização Transparência Internacional enviou um apelo ao Congresso para aprovação do pacote anticorrupção proposto pelo governo federal e do projeto de reforma política para acabar com as doações empresariais de campanha.

A organização Transparência Internacional enviou um apelo ao Congresso para aprovação do pacote anticorrupção proposto pelo governo federal e do projeto de reforma política para acabar com as doações empresariais de campanha Por Redação Algumas medidas sugeridas pelo governo federal para coibir a corrupção no país (Arte: Palácio do Planalto) Na sexta-feira (20), a organização civil contra a corrupção Transparência Internacional enviou um apelo ao Congresso pedindo a aprovação do pacote anticorrupção proposto pelo governo federal. A presidenta Dilma Rousseff lançou na quarta-feira sete medidas para combater esse tipo de atos ilícitos no país; entre elas, a criminalização do caixa dois...

A organização Transparência Internacional enviou um apelo ao Congresso para aprovação do pacote anticorrupção proposto pelo governo federal e do projeto de reforma política para acabar com as doações empresariais de campanha

Por Redação

Pacote_Anticorrupcao_resumido

Algumas medidas sugeridas pelo governo federal para coibir a corrupção no país (Arte: Palácio do Planalto)

Na sexta-feira (20), a organização civil contra a corrupção Transparência Internacional enviou um apelo ao Congresso pedindo a aprovação do pacote anticorrupção proposto pelo governo federal.

A presidenta Dilma Rousseff lançou na quarta-feira sete medidas para combater esse tipo de atos ilícitos no país; entre elas, a criminalização do caixa dois eleitoral e a exigência de ficha limpa para todos os servidores públicos. “O pacote anticorrupção oferecido pela presidenta é um bom começo, mas não é suficiente por si só. Deve ser complementado por uma reforma política rigorosa”, afirmou em nota o presidente da entidade, José Ugaz.

O comunicado pede que o Congresso aprove o projeto de reforma política proposto pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o objetivo de acabar com as doações empresariais de campanha. “Os brasileiros vêm demonstrando a sua indignação contra a corrupção generalizada em vários protestos”, diz a nota.

Veja também:  Parlamentares acionam MPF para barrar desmonte da Política de HIV e AIDs no Brasil

A ONG Transparência Internacional ressaltou ainda que o Brasil deu “grandes passos em direção à redução das desigualdades” na última década e diz ser necessário um esforço conjunto e permanente contra a corrupção para conquistar novamente a confiança da sociedade.

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum