18 de janeiro de 2019, 13h39

Onyx sobre ação no STF de Flávio: “O que o presidente Bolsonaro tem a ver com essas questões, né?”

“O governo, do ponto de vista do presidente Bolsonaro, tem muita tranquilidade, porque isso não tem rigorosamente nada a ver com o que envolve o presidente. Ele é, mais uma vez, vítima desse processo”, afirmou o ministro.

Jair Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (Agência Brasil)
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM/RS) afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL/RJ) é vítima de um processo de desgaste e minimizou a ação movida por Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) para barrar a ação em que é investigado, juntamente com o ex-assessor Fabrício Queiroz, no caso que envolve movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão, revelado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). “Esse é um caso circunscrito a um funcionário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Eu acho que existe, como eu disse, um grande esforço no sentido de desgastar o presidente Bolsonaro. O...

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM/RS) afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL/RJ) é vítima de um processo de desgaste e minimizou a ação movida por Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) para barrar a ação em que é investigado, juntamente com o ex-assessor Fabrício Queiroz, no caso que envolve movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão, revelado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

“Esse é um caso circunscrito a um funcionário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Eu acho que existe, como eu disse, um grande esforço no sentido de desgastar o presidente Bolsonaro. O que o presidente Bolsonaro tem a ver com essas questões, né? Houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal exatamente porque viu que tem alguns problemas nessa questão e na condução. Acho que temos de aguardar a manifestação da Justiça e o presidente tem absoluta tranquilidade, serenidade em relação a isso. E por mais que alguns veículos e alguns setores da sociedade brasileira forcem a barra, o governo não vai perder seu rumo não”, disse Lorenzoni, segundo reportagem de Jamil Chade, no jornal O Estado de S.Paulo.

Onyx disse que é preciso ter “cautela” e aguardar a manifestação da Justiça. “O governo, do ponto de vista do presidente Bolsonaro, tem muita tranquilidade, porque isso não tem rigorosamente nada a ver com o que envolve o presidente. Ele é, mais uma vez, vítima desse processo”, afirmou.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais