Imprensa livre e independente
01 de julho de 2016, 09h38

Operação Lava Jato: Polícia Federal prende Lúcio Funaro, aliado de Eduardo Cunha

Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (1), pela Operação Lava Jato, Lucio Funaro, lobista e amigo de Eduardo Cunha (PMDB-RJ); ação também faz buscas em empresa do grupo Friboi.

Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (1), pela Operação Lava Jato, Lúcio Funaro, lobista e amigo de Eduardo Cunha (PMDB-RJ); ação também faz buscas em empresa do grupo Friboi Por Redação Na manhã desta sexta-feira (1), a Polícia Federal prendeu o lobista Lúcio Funaro e faz busca e apreensão em uma empresa do grupo Friboi, a JBS. A ação da PF se baseou nas delações premiadas de Nelson Mello, ex-executivo do grupo Hypermarcas, e Fábio Cleto, antigo vice-presidente da Caixa Econômica Federal. Durante depoimento, Cleto confirmou o pagamento de propinas a Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara e réu em...

Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (1), pela Operação Lava Jato, Lúcio Funaro, lobista e amigo de Eduardo Cunha (PMDB-RJ); ação também faz buscas em empresa do grupo Friboi

Por Redação

Na manhã desta sexta-feira (1), a Polícia Federal prendeu o lobista Lúcio Funaro e faz busca e apreensão em uma empresa do grupo Friboi, a JBS. A ação da PF se baseou nas delações premiadas de Nelson Mello, ex-executivo do grupo Hypermarcas, e Fábio Cleto, antigo vice-presidente da Caixa Econômica Federal.

Durante depoimento, Cleto confirmou o pagamento de propinas a Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara e réu em duas ações, uma delas pela Operação Lava Jato. Cleto apontou que o parlamentar recebia dinheiro para auxiliar na liberação de verbas do Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS) com mediação de Lúcio Funaro.

De acordo com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aliados de Cunha teriam apresentado requerimentos de convocação, solicitado documentos e pedido auditorias para pressionar o grupo empresarial Schahin, medida que beneficiaria Lúcio Funaro.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Veja também:  Em meio a escândalo da Vaza Jato, Moro deve participar de Marcha para Jesus

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum