OPINIÃO

Carta aberta a um pastor (ou padre) ainda bolsonarista - Por Pastor Zé Borbosa Jr.

O anúncio do novo salário mínimo, já com ganho real, mostra que as pessoas receberão mais, e sabe o que isso significa, caro pastor? Que a arrecadação da sua igreja também vai aumentar

Bíblia.imagem ilustrativaCréditos: Pxhere
Escrito en OPINIÃO el

Chegamos ao final de mais um ano, graças a Deus! E não foi um ano qualquer. Foi o primeiro ano de mais um governo Lula em nosso país. Governo que você fez de tudo para que não acontecesse, espalhando que o PT fecharia as igrejas, que obrigaria padres e pastores a realizarem “casamentos gays”, que kits gays seriam distribuídos nas escolas, que a ameaça comunista queria destruir as famílias e que a religião cristã seria perseguida de todas as formas possíveis e imaginárias. Parece que você se enganou, não?

Um ano depois (e isso sem contar os outros 14 anos de governo do Partido dos Trabalhadores – interrompidos por conta de um golpe baseado em mentiras) algumas perguntas ainda não calam:

  • Sua igreja foi fechada?
  • Você foi proibido de pregar o Evangelho?
  • Já foi obrigado a celebrar algum casamento homoafetivo?
  • Distribuíram o kit gay na escola do seu bairro?
  • Quantas crianças de sua igreja foram obrigadas a “mudarem de sexo”?
  • As famílias de sua igreja foram destruídas? (Uma nota importante: Nesta pergunta não vale a questão do adultério e nem da sem-vergonhice geralmente presentes nos “cidadãos de bem”)

Creio que um discreto “não” foi a resposta a estas perguntas. Discreto porque você deve ter respondido “para dentro”, com medo de ser ouvido até por si mesmo. Seria uma vergonha ter que admitir que mentiu durante todos esses anos, impondo à sua comunidade de fé coisas que você sabia que não eram verdadeiras, não é? Sei disso porque convivo com alguns pastores e padres como você e que, a despeito de toda REALIDADE posta, gritante e conhecida, insiste em continuar propagando os “mitos” em que você decidiu acreditar nos últimos tempos.

Senão, vejamos. Em apenas um ano, Lula relançou o “Minha Casa, Minha Vida”, programa que dá a dignidade de ter uma casa própria a gente que batalhou a vida inteira por isso (e muitos são da sua igreja, sabia? Pergunte ao seu rebanho), retomou com força e acréscimos o Bolsa Família, maior programa de distribuição de renda já existente em nosso país, atendendo a pessoas que necessitam desse auxílio, decretou a paridade entre salários de homens e mulheres, já que estas ganham, em média, 30% a menos pelos mesmos trabalhos (e você sabia que 60% da sua igreja é formada por elas?). Pois é, Lula está abençoando a sua igreja!

Como se não bastasse isso, o anúncio do novo salário mínimo, já com ganho real, significa que as pessoas que têm seus vencimentos baseados no SM a partir de janeiro receberão mais, e sabe o que isso significa, caro pastor/padre? Que a arrecadação da sua igreja também vai aumentar, assim como aumentou nos 14 anos de governo do PT (2003-2016) e fez com que fosse o período em que a Igreja Evangélica mais cresceu no Brasil, certamente porque havia mais recursos “girando” e possibilitando novas frentes e comunidades. Que coisa, não? Foi o PT que abençoou o crescimento de sua igreja. Ou pra facilitar o seu discurso, “o PT é quem foi usado por Deus para isso”. Sim, o PT nunca foi inimigo de Deus, nem da religião, quem diz isso, diz influenciado por aquele outro, conhecido como o “Pai da Mentira”... você sabe quem é, não?

Então, meu caro pastor ou padre, 2024 está aí... e com o Ano Novo a chance de “fazer novas todas as coisas”, reconhecer os erros e as mentiras do passado, confessar os seus pecados e caminhar na luz. Sim, há “luz para todos” no governo democrático, há espaço para curas, para “mais médicos” como o evangelista Lucas, ainda mais agora que muita gente conseguiu “limpar o nome na praça” e você sabe como estar com o “nome sujo” é ruim pra um cristão, certo? Porque melhor que “desenrolar o manto do mistério” é desenrolar a vida, meu irmão.

É isso... ainda dá tempo de corrigir os caminhos tortuosos, caminhar ao lado dos que buscam a justiça fluindo como um rio para “os órfãos e as viúvas”, que buscam um hoje e um amanhã melhor para todos, porque eu sei que, lá no fundo, se realmente o Cristo habita em seu coração, você quer “ver um novo dia, um Brasil e um só povo!”. A verdade liberta, pastor! De verdade!

Graça e Paz!