25 de setembro de 2018, 08h36

Organização de manifestação #EleNão convida Alicia Keys e Queen Latifah para participarem no Rio

A ideia é que elas participem no Rio, cuja manifestação será artística. A cantora Teresa Cristina e o grupo de samba Pedra do Sal vão abrir o evento

Alicia Keys. Foto: José Goulão/Creative Commons

A organização da campanha #EleNão, do movimento “Mulheres contra Bolsonaro”, que prepara uma grande manifestação para o próximo sábado (29), convidou as cantoras Alicia Keys e Queen Latifah para participarem do evento.

A ideia é que elas participem no Rio, cuja manifestação será artística. A cantora Teresa Cristina e o grupo de samba Pedra do Sal vão abrir o evento.

A indicação é que Elza Soares faça o encerramento.

Mulheres e homens pretendem ir às ruas, avenidas e praças no próximo dia 29, sábado, para mostrar sua rejeição contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). Até o fechamento desta reportagem, o Facebook registrava diversos eventos para esta data em várias capitais brasileiras, dezenas de cidades do interior em vários estados e até do exterior, como Lisboa, Porto e Coimbra (Portugal), Berlim (Alemanha),  Lyon (França), Galway (Irlanda), Barcelona (Espanha), Sidney e Gold Coast (Austrália), Londres (Inglaterra) e Haia (Holanda), entre outras.

Embora “Mulheres contra Bolsonaro” e “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” sejam os principais motes, os eventos são apoiados por pessoas de todos os gêneros, com milhares de homens confirmando presença ou mesmo apoiando o protesto. A questão de gênero, forte quando o assunto é o político que se tornou conhecido pelos ataques à dignidade e aos direitos das mulheres, comunidade LGBT, indígenas e quilombolas, entre outros, ainda é predominante nos protestos. Mas começam a surgir outros chamando a “todos contra Bolsonaro”.

Com informações do Painel, da Folha