AO VIVO
17 de julho de 2014, 17h05

“A organização partidária tem que mudar radicalmente”, diz Lula; assista

Em vídeo, ex-presidente defende Assembleia Constituinte para reforma política

Em vídeo, ex-presidente defende Assembleia Constituinte para reforma política

Por Redação

Em uma série de vídeos, o ex-presidente Lula trata das questões que envolvem os jovens e a política. No terceiro vídeo da série, ele comenta a respeito do desencanto com a política. Segundo Lula, não são apenas os jovens que estão desencantados com a política, mas sim a população como um todo.

“A política está apodrecida aqui no Brasil e em várias partes do mundo, há uma rejeição e negação à política… Em várias partes do mundo cresceram as fragilidades das lideranças e já tem a mesma representatividade e a política aparece na televisão como se fosse algo ruim”, analisa Lula.

Em outro momento, Lula defende diz que a maneira como os partidos políticos se organizam precisa ser alterada “radicalmente”. “É por isso que nós do PT lançamos uma campanha que tem por objetivo criar um Projeto de Lei de iniciativa popular… Por isso nós vamos pra porta de fábrica, vamos aproveitar a campanha pra ir no comércio pra pegar assinaturas pra dar entrada num PL que possa mudar substancialmente a política brasileira”, disse.