Imprensa livre e independente
01 de novembro de 2015, 11h08

Os carros são da Jesus.com, mas o dinheiro da gasolina é do povo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está sendo acusado de usar parte de sua verba parlamentar para abastecer a frota de carros de luxo de duas empresas que tem com a esposa: a Jesus.com e a C3 Produções.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está sendo acusado de usar parte de sua verba parlamentar para abastecer a frota de carros de luxo de duas empresas que tem com a esposa: a Jesus.com e a C3 Produções Por Redação Os escândalos envolvendo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não param. Desta vez, o deputado está sendo acusado de usar parte de sua verba parlamentar para abastecer a frota de carros de luxo de duas empresas que tem com a esposa: a Jesus.com e a C3 Produções. A equipe do jornal Folha de S. Paulo teve acesso...

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está sendo acusado de usar parte de sua verba parlamentar para abastecer a frota de carros de luxo de duas empresas que tem com a esposa: a Jesus.com e a C3 Produções

Por Redação

Os escândalos envolvendo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não param. Desta vez, o deputado está sendo acusado de usar parte de sua verba parlamentar para abastecer a frota de carros de luxo de duas empresas que tem com a esposa: a Jesus.com e a C3 Produções.

A equipe do jornal Folha de S. Paulo teve acesso a 32 cupons fiscais de postos de combustível com a identificação, à caneta, de quatro dos sete veículos das companhias. Segundo foi apurado, os automóveis são quase sempre abastecidos em um posto na Barra da Tijuca, ao lado do endereço residencial de Cunha.

O deputado garante que o valor ressarcido representa gastos relacionados exclusivamente ao seu mandato. Os carros de luxo serão alvo de investigação no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que avalia as contas secretas no exterior atribuídas ele e sua família.

Veja também:  The Intercept Brasil rebate ataques: “Nós já vimos o futuro, e as respostas estão lá”

Foto de capa: Fotos Públicas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum