A estampa étnica que já virou queridinha das fashionistas há algum tempo e de todos nos que usamos porque achamos bonito o mix de cor, modelos e estilos diferentes já que as estampas étnicas trazem um espírito nômade, de tribos indígenas americanas com referencias africanas, indianas, egípcias, mas tudo um pouco misturado e remodelado. Podemos encontrar estampas muito coloridas como também em tons de cinza ou ainda peças apenas com detalhes étnicos. E mesmo sendo uma tendência bem colorida ela também está presente no inverno 2014.

Essas estampas fizeram muito sucesso nos anos 70, e normalmente elas vêm em cores vibrantes e/ou terrosos, caindo bem em todos os tipos de corpos. Só que muitos ainda ficam com um pouco de dúvida na hora de identificar se uma peça tem estampa étnica ou não, já que essa padronagem apresenta várias cores e desenhos geométricos, muitas vezes com um estilo um pouco barroco. E o étnico tem uma pegada mais de artesanal, e além de cores e formas próprias.

Por serem bem chamativas, merecem certos cuidados ao montar looks, para evitar de ser tornar uma coisa muito berrante. Para não errar no visual, o ideal é usar peças lisas combinadas com as étnicas. Essa pegada também dá uma descontraída no visual,  que pode ser combinada com roupas mais sociais, mas você deve saber adaptar ao local que vai usar.

como-usar-estampa-etnica-masculina-2

cardigan_masculino_1

Os acessórios fazem a composição ao serem combinados com outras peças da mesma cor. Por exemplo, um boné ou acessórios com estampa étnica, vermelha, laranja, preto e creme,  pode combinar com uma camiseta com uma dessas cores. E até as cases de celulares estão com essa moda, se for mais conservador dá para investir nesses acessórios.

estampa-etnica-masculina-como-usar1

Leia  Artigo Masculino, nossa coluna de moda, todas as segundas em Os Entendidos.

Comentários

Comentários