Quem não gosta de um bom papo né?! Conversar com amigos sem pudores, falar o que bem entende. Sem ter medo das respostas e sem pauta alguma. Com base nisso foi criado um projeto colaborativo da produtora ASAS da Imaginação em parceria com a BossaNovaFilms. Um programa de TV em que mostra as amigas Costanza Pascolato, uma das pessoas mais importantes da moda no Brasil, e Marilu Beer, artista plástica, aparecem em bate-papos descontraídos, divertidos e surpreendentes.

A ideia foi da diretora Paula Trabulsi, amiga  pessoal da dupla que dá nome ao programa. O conceito surgiu dos encontros do trio na casa de Marilu, e foi desenvolvidO junto com seu parceiro Isaac Niemand e com a jornalista Mônica Waldvogel, que assina a consultoria editorial.

Costanza, italiana, e Marilu, argentina, são amigas desde que chegaram ao Brasil, há 50 anos, e viveram muitas histórias juntas, incluindo encontros com Truman Capote e Andy Warhol na Nova York dos anos 1960. Estas e outras histórias, além de conversas sobre os mais variados assuntos, são o ponto forte de Costanza&Marilu. Os episódios são temas determinados por uma letra, seguindo a ordem alfabética: A, para Agora,B, de Brasil, e assim por diante. Os episódios abordam diferentes assuntos e elas dizem o que dá na telha.

A intimidade da longa convivência proporciona dá o tom das conversas, sempre num grande cenário com fundo infinito branco que emoldura nossas damas do contemporâneo e ganha vida através de inserts e grafismos. E sendo totalmente modernas o programa é transmitido online no YouTube.

Mostrando a rotina de cada uma delas, podemos ver muitas pérolas ditas pelas duas como:  “Periguete é uma nova raça Brasileira.”; “Eu estou com tão pouco filtro que meu neto me disse que corro o risco de apanhar. Eu disse umas coisas sobre uma pessoa, mas não é para acabar com a pessoa. É só porque falo tudo mesmo”, diz Costanza. “Nós nos sentimos à vontade porque somos amigas há muitos anos. Sempre falamos tudo o que pensávamos. Não tem restrição. O que vem à boca, falamos. Somos duas senhoras de 74 anos e temos muita coisa para contar”, completa Marilu.

 

Leia a Artigo Masculino, nossa coluna de moda, toda segunda em Os Entendidos.

Comentários

Comentários