Os Entendidos

Os Entendidos

Debater a diversidade com bom humor.

26 de maio de 2018, 08h00

Heróis de Novigrath, Roberta Spindler

Heróis de Novigrath, novo romance da autora paraense Roberta Spindler, que foi lançado mês passado pela Editora Suma do Grupo Companhia das letras, é uma fantasia na qual acompanhamos um grupo de seis jovens escolhidos para salvar o mundo de Novigrath, e consequentemente o nosso, das criaturas malignas conhecidas como Filhos de Asgorth. Novigrath é […]

Imagem: Companhia das Letras/ Divulgação

Heróis de Novigrath, novo romance da autora paraense Roberta Spindler, que foi lançado mês passado pela Editora Suma do Grupo Companhia das letras, é uma fantasia na qual acompanhamos um grupo de seis jovens escolhidos para salvar o mundo de Novigrath, e consequentemente o nosso, das criaturas malignas conhecidas como Filhos de Asgorth.

Heróis de Novigrath (capa)

Novigrath é o nome do mundo do jogo de computador Heróis de Novigrath que há anos faz a cabeça de pessoas, o que o tornou o E-Sport mais popular do mundo gerando milhões em dinheiro.

Quando os Filhos de asgorth começam a planejar a conquista do nosso mundo, os Defensores de Lumnia convocam seis jovens para ajudar a salvar os dois mundos.

Um enredo clássico de jornada de herói em grupo, em que o grupo vai sendo escolhido aos poucos e descobrindo suas habilidades e desenvolvendo a interação. HdN nos lembra os melhores animes da década de 90 exibidos no Brasil, como CdZ, Shurato ou Guerreiras Mágicas de Rayearth, mas ainda assim surpreendente.

Roberta em uma linguagem emocionante desenvolve uma narrativa que embora abordando um grupo específico, que são os jogadores de E-Sports, consegue fazer com que entendamos as gírias sem ter que recorrer a pedagogismos.

E o final, senhoras e senhores? O que é este final? Embora já tenhamos em mente o desfecho, a forma como ele se dá nos deixa sem palavras.

Com HdN Roberta mostra a força que a sua escrita tem e como ela cresceu como escritora desde A torre acima do véu, seu romance anterior.

Ah, não te esquece que hoje tem Bate-Papo com a Roberta na Livraria FOX, às 18H30.