Seja Sócio Fórum
04 de setembro de 2018, 19h37

Pais de Marielle Franco levam solidariedade a Lula em Curitiba

“Fui muito bem acolhida por um movimento totalmente legítimo, voltado para um bem maior e em defesa de Lula”, disse Marinete da Silva

Os pais de Marielle Franco plantaram araucárias no bosque que está sendo reflorestado na vizinhança da Vigília – Foto: Mauro Calove Por Luis Lomba, de Curitiba, da Agência PT de notícias A Vigília Lula Livre recebeu nesta terça-feira (4) a visita dos pais da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em março. Marinete da Silva e Antonio Francisco da Silva Neto vieram a Curitiba a convite do MST. “Tive a melhor impressão possível. Fui muito bem acolhida por um movimento totalmente legítimo, voltado para um bem maior e em defesa de Lula”, disse Marinete. O casal participou do boa...

Os pais de Marielle Franco plantaram araucárias no bosque que está sendo reflorestado na vizinhança da Vigília – Foto: Mauro Calove

Por Luis Lomba, de Curitiba, da Agência PT de notícias

A Vigília Lula Livre recebeu nesta terça-feira (4) a visita dos pais da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em março. Marinete da Silva e Antonio Francisco da Silva Neto vieram a Curitiba a convite do MST. “Tive a melhor impressão possível. Fui muito bem acolhida por um movimento totalmente legítimo, voltado para um bem maior e em defesa de Lula”, disse Marinete.

O casal participou do boa tarde ao ex-presidente Lula, plantou araucárias no bosque que está sendo reflorestado na vizinhança da Vigília e inaugurou o Espaço de Formação Marielle Franco, montado pelo MST.

Marinete lembrou da visita que fez ao Papa Francisco, no mês passado. Segundo ela, o Papa se solidarizou com a família pela perda de Marielle e quis saber mais sobre a situação de Lula. “Ele queria saber melhor a história do Lula, porque é um processo que não dá para entender. A sentença do Moro é confusa e não leva em conta a presunção de inocência do presidente”, diz.

As lutas de Lula e Marielle convergem e se encontram na defesa do povo brasileiro, aponta Marinete. “São dois líderes. A luta do Lula é constante e a da Marielle ainda estava começando. Como o pai dela diz, Marielle seria um Lula de saias se deixassem”, compara.

A mobilização popular na Vigília empolgou Marinete, que fez questão de mandar um recado à militância: “Continuem com essa vontade que vocês estão demonstrando aqui, com essa luta, com essa resistência, levando à frente esse projeto para darmos nas urnas a resposta que o Brasil merece, junto com Lula”.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum