Colunistas

18 de janeiro de 2019, 22h23

Palocci tira sarro dos caras

Julian Rodrigues, em novo artigo, diz que Antonio Palocci, enfim, “tirou todas as suas máscaras, mostrou o verme que é. Uma coisa deprimente”

Nem o MP da Lava Jato quis aceitar a delação do Palocci. Ficou um tempão preso até que o segundo escalão topou suas delações, em uma espécie de “xepa”. Quem conhece Palocci, sabe que ele é um dos quadros mais preparados que o PT teve, uma inteligência aguda. E Lula é simplesmente um gênio, o que aliás, torna muito difícil entender/relativizar os motivos pelos quais deu tanto espaço para o ex-prefeito de Ribeirão Preto.

Palocci já tinha mudado de lado há muito tempo, mas foi funcional para Lula quando nosso maior líder decidiu fazer uma política de conciliação com o mercado financeiro nas eleições de 2002 e no primeiro período de seu mandato. Palocci seduziu até a desconfiada e inflexível Dilma, que o teve como coordenador de campanha e ministro da Casa Civil em 2011.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Já era há anos um quadro do rentismo, e já tinha enriquecido. Deve ter pensado que nunca seria abatido, que seus amigos no andar de cima o preservariam. Enfim, agora tirou todas as suas máscaras, mostrou o verme que é. Uma coisa deprimente.

Veja também:  Sinal vermelho na DeepWEB, por Adriana Dias

Mas, afinal, Palocci conseguiu sair da cadeia e ficar com muita, muita grana. E aí, produziu e produz historinhas fantásticas pra atacar Lula. Do pacto de sangue com o velho Emílio Odebrechet, até essa história de caixas de uísque com dinheiro vivo.

Tirando os cínicos chefões do establishment, que sabem que isso tudo é uma pataquada, Palocci faz isso com sorriso no rosto, tenho certeza, ciente de que os retardadinhos da PF, do MP e do Judiciário acreditam nessas histórias, assim como boa parte do povo, manipulado pelo JN.   Em outros tempos, ah, em outros tempos, com certeza Palocci teria um destino mais compatível com seu caráter e seus atos.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais