ASSISTA
04 de dezembro de 2014, 18h54

Papa Francisco ganhará mais uma cinebiografia

Longa com parente de Che Guevara no papel do pontífice também está em produção Por Redação De acordo com o Hollywood Reporter, uma nova cinebiografia sobre o Papa Francisco está a caminho, baseando-se no livro Papa Francisco – Vida e Revolução, da jornalista Elisabetta Piqué. Com produção na Argentina e Espanha, o pontífice será interpretado pelo […]

Longa com parente de Che Guevara no papel do pontífice também está em produção

Por Redação

De acordo com o Hollywood Reporter, uma nova cinebiografia sobre o Papa Francisco está a caminho, baseando-se no livro Papa Francisco – Vida e Revolução, da jornalista Elisabetta Piqué.

Com produção na Argentina e Espanha, o pontífice será interpretado pelo argentino Dario Grandinetti, atualmente em cartaz no longa Relatos Selvagens. O roteiro focará, principalmente, a vida do arcebispo de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio, antes de sua vida como representante máximo da Santa Sé, em sua luta contra a repressão da ditadura militar na Argentina.

Esse será o segundo longa a respeito de Francisco: em 2013, foi anunciada a produção de Historia de un Cura, onde o líder do mundo católico será representado por Rodrigo de la Serna, parente de Che Guevara, que interpretou Alberto Granado, amigo do futuro revolucionário, em Diários de Motocicleta.