Imprensa livre e independente
08 de dezembro de 2014, 20h07

Para 40% dos brasileiros, governo Dilma é o que mais combate corrupção

Pesquisa também mostra que 42% consideram a atual gestão boa ou ótima e 33%, regular.

Pesquisa também mostra que 42% consideram a atual gestão boa ou ótima e 33%, regular Por Redação Pesquisa DataFolha divulgada neste domingo revela que 75% dos entrevistados aprovam o governo Dilma Rousseff, sendo que 42% consideram a gestão boa ou ótima e 33%, regular. Outro dado revela que, para 40% dos brasileiros, nunca houve tanta punição aos corruptos, ou seja, o governo da presidenta Dilma Rousseff é identificado como aquele que mais pune pessoas envolvidas em escândalos de corrupção. O levantamento também mostra que, segundo 43% dos entrevistados, a saúde é o tema que mais preocupa, seguido de segurança pública, com...

Pesquisa também mostra que 42% consideram a atual gestão boa ou ótima e 33%, regular

Por Redação

Pesquisa DataFolha divulgada neste domingo revela que 75% dos entrevistados aprovam o governo Dilma Rousseff, sendo que 42% consideram a gestão boa ou ótima e 33%, regular.

Outro dado revela que, para 40% dos brasileiros, nunca houve tanta punição aos corruptos, ou seja, o governo da presidenta Dilma Rousseff é identificado como aquele que mais pune pessoas envolvidas em escândalos de corrupção.

O levantamento também mostra que, segundo 43% dos entrevistados, a saúde é o tema que mais preocupa, seguido de segurança pública, com 18%. Já 24% classificaram ambas as áreas como ruins ou péssimas.

Percepção sobre a democracia

O Instituto Ibope fez um levantamento que revelou a percepção da sociedade em relação à democracia. A pesquisa apontou que a satisfação dos brasileiros com o regime democrático melhorou 13% em 2014 e atingiu o melhor nível desde 2010. De acordo o instituto, 39% dos brasileiros estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos”.

Entre as regiões do Brasil, o Nordeste é o local com o índice mais alto de percepção positiva do regime democrático, com 50%. O Sudeste aparece com 32%.

Veja também:  Sportlight denuncia que pauta de offshore em paraíso fiscal de filho de FHC foi recusada pela grande mídia

Foto: Fotos Públicas/ Roberto Stuckert

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum