ASSISTA
04 de Março de 2015, 10h57

Para comemorar Dia Internacional da Mulher, Senado oferece oficina de culinária

Evento, batizado de "Pão da Paz Interior", irritou algumas servidoras da Casa, que contestam o machismo contido na suposta homenagem

Evento, batizado de “Pão da Paz Interior”, irritou algumas servidoras da Casa, que contestam o machismo contido na suposta homenagem

Por Redação

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no próximo domingo (8), o Senado anunciou, em sua página interna, que promoverá uma oficina de culinária, batizada de “Pão da Paz Interior”. O evento teria irritado algumas servidoras da Casa, que contestam o machismo contido na suposta “homenagem”. As informações são do Brasil Post.

De acordo com matéria publicada no portal, o release que apresenta a oficina diz que “durante o processo de produção, haverá uma analogia sobre a importância do trabalho em equipe e a necessidade de manter o equilíbrio emocional para o bom desenvolvimento das relações interpessoais” – em uma clara referência à ideia de que as mulheres precisam “acalmar os ânimos”.

“Achei que no fundo tiveram boa intenção, mas faltou bom senso para identificar práticas machistas e papéis sociais. Ficou claro que estão tão acostumados com o papel mulher-cozinha que não perceberam a sutileza”, afirmou ao Brasil Post a mesma servidora.

Sobre o episódio, o Senado informou que, durante o ano, oferece aos funcionários atividade “sem distinção de gênero” e que a oficina é aberta a homens e mulheres.

(Foto: Reprodução/Senado)