Imprensa livre e independente
12 de dezembro de 2018, 21h51

Para Regina Duarte, Bolsonaro vai transformar o Nordeste brasileiro em Dubai

Comparação esdrúxula feita nas redes sociais com uma foto da capital milionária dos Emirados Árabes ao lado de uma foto da seca no Nordeste brasileiro gerou revolta nas redes; "Eu tenho nojo de quem pensa como essa mulher", escreveu a nadadora Joanna Maranhão

Regina Duarte, atriz que atualmente é mais conhecida pelo seu antipetismo fervoroso que por sua atuação profissional, voltou a causar polêmica com uma postagem preconceituosa nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (12), a fundadora do movimento antilulista “Eu tenho medo” postou uma foto com uma comparação esdrúxula entre o Nordeste brasileiro e a capital dos Emirados Árabes Unidos, Dubai. Ela usou uma montagem que comparava Dubai em 2005, antes de toda a infra-estrutura milionária construída no local, e de agora, com prédios modernos, ao lado de duas fotos que mostram a seca no Nordeste. A legenda...

Regina Duarte, atriz que atualmente é mais conhecida pelo seu antipetismo fervoroso que por sua atuação profissional, voltou a causar polêmica com uma postagem preconceituosa nas redes sociais.

Em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (12), a fundadora do movimento antilulista “Eu tenho medo” postou uma foto com uma comparação esdrúxula entre o Nordeste brasileiro e a capital dos Emirados Árabes Unidos, Dubai. Ela usou uma montagem que comparava Dubai em 2005, antes de toda a infra-estrutura milionária construída no local, e de agora, com prédios modernos, ao lado de duas fotos que mostram a seca no Nordeste. A legenda da postagem sugeria que Bolsonaro faria tal transformação no Brasil.

“Acordei inundada de amor, esperança, gratidão e muita fé em Deus e no novo Brasil que vem ai. O país sonhado por Bolsonaro e sua equipe”, escreveu.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

A comparação sem qualquer fundamento se tornou alvo de críticas nas redes sociais. Guga Noblat, filho do jornalista Ricardo Noblat, por exemplo, reagiu: “Para Regina Duarte o Nordeste se resume ao sertão com cacto. Não sei se é excesso de ignorância ou prepotência, quem sabe as duas coisas”.

Veja também:  Bolsonaro volta atrás sobre cargo no STF: “Nunca ninguém me viu com Moro”

Quem também reagiu foi a atleta nordestina Joanna Maranhão. Em uma sequência de tuítes, a ex-nadadora apontou preconceito na comparação da atriz e lembrou que o Nordeste passou por inúmeras mudanças sob os governos do ex-presidente Lula. “Essa mulher é um lixo (…) A vida inteira a gente fica ouvindo piadinha do Nordeste. Como se fosse vergonha nascer e viver no árido do Brasil. Quem trouxe um pouco de dignidade pra esse povo foi um homem chamado: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. E esse povo tem gratidão”, escreveu.

“Eu tenho NOJO de quem pensa como essa mulher, essa visão preconceituosa de nossa região”, completou a atleta.

Confira a sequência.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum