Imprensa livre e independente
15 de setembro de 2014, 11h10

Tasso Jereissati: estratégia de Marina enfraquece partidos e Parlamento

Liderança tucana diz que a ideia da candidata de reunir quadros dos partidos é perigosa.

Liderança tucana diz que a ideia da candidata de reunir quadros dos partidos é perigosa Por Redação Candidato ao Senado pelo Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) declarou ao jornal O Estado de S. Paulo que a candidata à Presidência Marina Silva (PSDB) erra ao dizer que vai governar com os melhores. “Esse é um erro grave que a Marina está fazendo. Ela não vai conseguir sair pinçando e destruindo os partidos”, disse Jereissati, que completou ao afirmar que tal atitude pode acabar com a “estrutura partidária”. O tucano ainda avalia que a lógica da presidenciável poderia ser feita em cima de “um...

Liderança tucana diz que a ideia da candidata de reunir quadros dos partidos é perigosa

Por Redação

Candidato ao Senado pelo Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) declarou ao jornal O Estado de S. Paulo que a candidata à Presidência Marina Silva (PSDB) erra ao dizer que vai governar com os melhores. “Esse é um erro grave que a Marina está fazendo. Ela não vai conseguir sair pinçando e destruindo os partidos”, disse Jereissati, que completou ao afirmar que tal atitude pode acabar com a “estrutura partidária”.

O tucano ainda avalia que a lógica da presidenciável poderia ser feita em cima de “um projeto”, mas que, da maneira como está sendo proposta, tal estratégia pode “destruir o Parlamento”. “Isso é perigosíssimo e nós sabemos no que dá”, destacou o candidato.

Jereissati assumiu que o cenário eleitoral se tornou complexo à candidatura tucana após a morte de Eduardo Campos e da entrada de Marina Silva. Avaliou também que a campanha do PSDB ainda não conseguiu convencer o eleitorado de que a mudança mais segura é com eles, porém, acredita que muita coisa pode acontecer. Na entrevista, ele garantiu que a candidata do PSB não tem estrutura partidária para governar.

Veja também:  Johnson, Siemens, GE e Philips são investigadas pelo FBI por pagamento de propina no Brasil

Foto: Diálogos Políticos

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum