Imprensa livre e independente
18 de outubro de 2017, 20h04

Parecer aprovado: Quem são os deputados que votaram para arquivar a denúncia contra Temer

Por 39 votos a 26, parecer que recomenda o arquivamento da denúncia contra Temer por organização criminosa e corrupção passiva foi aprovado. Cabe agora ao Plenário da Câmara decidir se autoriza a abertura de processo no STF. Confira aqui se o seu deputado votou para salvar Temer Por Redação A maioria dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, no início da noite desta quarta-feira (18), o parecer do relator Bonifácio Andrada (PSDB-MG) que recomenda o arquivamento da denúncia por organização criminosa e corrupção passiva contra Michel Temer, Moreira Franco e Eliseu Padilha. O...

Por 39 votos a 26, parecer que recomenda o arquivamento da denúncia contra Temer por organização criminosa e corrupção passiva foi aprovado. Cabe agora ao Plenário da Câmara decidir se autoriza a abertura de processo no STF. Confira aqui se o seu deputado votou para salvar Temer

Por Redação

A maioria dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, no início da noite desta quarta-feira (18), o parecer do relator Bonifácio Andrada (PSDB-MG) que recomenda o arquivamento da denúncia por organização criminosa e corrupção passiva contra Michel Temer, Moreira Franco e Eliseu Padilha.

O relatório que sugere o arquivamento da denúncia foi aprovado por 39 votos a favor e 26 contra. Mesmo com a aprovação, será o Plenário da casa que decidirá se autoriza ou não a abertura de processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Para que o processo seja encaminhado ao STF, são necessários 172 votos a favor da denúncia. Ainda não há data definida para esta votação.

Temer e os ministros foram acusados pela Procuradoria-Geral da República de participar de um suposto esquema com objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública. Com essa denúncia, Temer se torna o primeiro presidente da história a ser denunciado duas vezes em pleno exercício do mandato. A primeira denúncia, também rejeitada pela Câmara, era por corrupção passiva.

Veja também:  Sobre Bolsonaro, o príncipe e Robespierre

Confira, abaixo, como votou cada deputado da CCJ. Quem votou “sim”, votou pelo arquivamento da denúncia, seguindo o relator. Quem votou “não”, votou pelo prosseguimento do processo no STF.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum