#FÓRUMCAST
04 de julho de 2018, 14h17

Parlamentar português defende liberdade de Lula. Vídeo

José Manuel Pureza é vice-presidente da Assembleia da República em Portugal e falou sobre a importância de resistir para que as eleições no Brasil sejam justas

(Foto: Reprodução Facebook)

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda (BE) e vice-presidente da Assembleia da República em Portugal, prestou apoio ao ex-presidente Lula, em um evento sobre as alterações das leis trabalhistas, que aconteceu na Casa do Alentejo, em Lisboa.

O parlamentar falou sobre a prisão política de Lula como manobra para o golpe contra a democracia, que vem ocorrendo no Brasil. “A direita e os golpistas no Brasil acreditavam que prender Lula daria mais vida para o seu projeto político de golpe antidemocrático no Brasil, mas Lula soube criar as condições para que mesmo estando preso houvesse um grande e dinâmico movimento de resistência e defesa da democracia”, afirmou.

Ele ressaltou que em Portugal, assim como no Brasil, essa resistência por eleições justas com o objetivo de restaurar a democracia é uma exigência para todos os democratas. “Por isso, Lula Livre tem que ser não apenas um slogan, mas tem que ser uma realidade em nome da democracia”, acrescentou.