Imprensa livre e independente
04 de julho de 2018, 14h17

Parlamentar português defende liberdade de Lula. Vídeo

José Manuel Pureza é vice-presidente da Assembleia da República em Portugal e falou sobre a importância de resistir para que as eleições no Brasil sejam justas

(Foto: Reprodução Facebook)
José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda (BE) e vice-presidente da Assembleia da República em Portugal, prestou apoio ao ex-presidente Lula, em um evento sobre as alterações das leis trabalhistas, que aconteceu na Casa do Alentejo, em Lisboa. O parlamentar falou sobre a prisão política de Lula como manobra para o golpe contra a democracia, que vem ocorrendo no Brasil. “A direita e os golpistas no Brasil acreditavam que prender Lula daria mais vida para o seu projeto político de golpe antidemocrático no Brasil, mas Lula soube criar as condições para que mesmo estando preso houvesse um grande e...

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda (BE) e vice-presidente da Assembleia da República em Portugal, prestou apoio ao ex-presidente Lula, em um evento sobre as alterações das leis trabalhistas, que aconteceu na Casa do Alentejo, em Lisboa.

O parlamentar falou sobre a prisão política de Lula como manobra para o golpe contra a democracia, que vem ocorrendo no Brasil. “A direita e os golpistas no Brasil acreditavam que prender Lula daria mais vida para o seu projeto político de golpe antidemocrático no Brasil, mas Lula soube criar as condições para que mesmo estando preso houvesse um grande e dinâmico movimento de resistência e defesa da democracia”, afirmou.

Ele ressaltou que em Portugal, assim como no Brasil, essa resistência por eleições justas com o objetivo de restaurar a democracia é uma exigência para todos os democratas. “Por isso, Lula Livre tem que ser não apenas um slogan, mas tem que ser uma realidade em nome da democracia”, acrescentou.

Veja também:  TRF-4 determina que visitas a Lula não precisam mais ser agendadas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum