Imprensa livre e independente
21 de dezembro de 2018, 14h09

Pela primeira vez na República, presidente tomará posse sem nenhum ministro do Norte e Nordeste

Formado por duas mulheres e 20 homens, o primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro (PSL) também não tem nenhum negro.

Arquivo/Agência Brasil
Reportagem de Thais Bilenky, na edição desta sexta-feira (21) da Folha de S.Paulo, informa que, pela primeira na história da República, um presidente vai tomar posse sem nenhum ministro das regiões norte e nordeste. O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegará ao poder no dia 1º de janeiro ao lado de 8 ministros da região sul – além do vice, general Hamilton Mourão -, 11 do sudeste, 2 do centro-oeste e 1 colombiano, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez. Dos 22 representantes do primeiro escalão, há apenas duas mulheres, Damares Alves (Mulheres, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina...

Reportagem de Thais Bilenky, na edição desta sexta-feira (21) da Folha de S.Paulo, informa que, pela primeira na história da República, um presidente vai tomar posse sem nenhum ministro das regiões norte e nordeste.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegará ao poder no dia 1º de janeiro ao lado de 8 ministros da região sul – além do vice, general Hamilton Mourão -, 11 do sudeste, 2 do centro-oeste e 1 colombiano, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez.

Dos 22 representantes do primeiro escalão, há apenas duas mulheres, Damares Alves (Mulheres, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura). Não há no ministério de Bolsonaro nenhum representante negro.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Bolsonaro usa helicóptero para driblar protestos no Recife

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum