Imprensa livre e independente
16 de abril de 2019, 08h06

Pelo Twitter, Bolsonaro anuncia saída do Brasil da Unasul

Bloco foi proposto em 2004 e constituído em 2008 por 12 países com o objetivo de fortalecer as relações comerciais, culturais, políticas e sociais. No entanto, com o avanço do conservadorismo na região, o bloco começou a perder força

Bolsonaro e Ernesto Araújo (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Em sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira (16), Jair Bolsonaro (PSL) anunciou a saída do Brasil da União de Nações Sul-Americanas, a Unasul. Leia também: Saída do Brasil da Unasul é parte do projeto de submissão total a Washington, diz Celso Amorim “O Ministro das Relações Exteriores, @ernestofaraujo ,formalizou saída da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e constituir o Fórum para o Progresso da América do Sul (Prosul). Fazendo parte do novo bloco Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai e Peru”, tuitou Bolsonaro. O Ministro das Relações Exteriores, @ernestofaraujo ,formalizou saída da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e...

Em sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira (16), Jair Bolsonaro (PSL) anunciou a saída do Brasil da União de Nações Sul-Americanas, a Unasul.

Leia também: Saída do Brasil da Unasul é parte do projeto de submissão total a Washington, diz Celso Amorim

“O Ministro das Relações Exteriores, @ernestofaraujo ,formalizou saída da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e constituir o Fórum para o Progresso da América do Sul (Prosul). Fazendo parte do novo bloco Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai e Peru”, tuitou Bolsonaro.

A Unasul foi proposta em 2004 e constituída em 2008 por 12 países com o objetivo de fortalecer as relações comerciais, culturais, políticas e sociais. No entanto, com o avanço do conservadorismo na região, o bloco começou a perder força.

Veja também:  De Dallas, Bolsonaro desafia MP para defender Flávio: "Venham pra cima de mim"

“Os únicos membros que seguem ativos na Unasul são Uruguai, Guiana, Bolívia, Suriname e Venezuela. A Unasul nasceu em 2008 como um projeto do então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sendo apoiado por Lula”, tuitou Bolsonaro, que age em conjunto com Donald Trump, dos Estados Unidos, para isolar politicamente a Venezuela, de Nicolás Maduro.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum