21 de junho de 2018, 16h18

Pepe Mujica fala na Vigília Lula Livre: “Vim para dar um abraço a um velho amigo de luta”

“Os homens e as mulheres podem ter preso o corpo, mas a causa dos que lutam nunca será presa, porque caminha com as pernas e os braços dos companheiros”, disse o ex-presidente. Veja o vídeo

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, conversou com os militantes na Vigília Lula Livre, nesta quinta-feira (21), pouco antes de entrar na sede da Superintendência da Polícia Federal para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com uma fala comovente, Mujica lembrou que estava lá para dar “um abraço a um velho amigo de luta”. “Recordem, os homens e as mulheres podem ter preso o corpo, mas a causa dos que lutam nunca será presa, porque caminha com as pernas e os braços dos companheiros. Esta causa não começou com vocês e nem conosco e nem vai terminar com...

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, conversou com os militantes na Vigília Lula Livre, nesta quinta-feira (21), pouco antes de entrar na sede da Superintendência da Polícia Federal para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com uma fala comovente, Mujica lembrou que estava lá para dar “um abraço a um velho amigo de luta”.

“Recordem, os homens e as mulheres podem ter preso o corpo, mas a causa dos que lutam nunca será presa, porque caminha com as pernas e os braços dos companheiros. Esta causa não começou com vocês e nem conosco e nem vai terminar com a nossa vida. Vale à pena dedicar uma parte do milagre de estar vivo para servir à causa da igualdade sobre a terra.”

No final, o ex-presidente lembrou que “esta luta não termina amanhã ou depois. Vai entrar por esta vida e na vida de outras gerações. O problema é ter uma causa para viver e não viver só porque se nasceu. Adiante, companheiros, Lula somos todos. Todos os que têm problema na imensidão da América Latina, não se esqueçam”, encerrou sob aplausos.