COMPRE JÁ
02 de Março de 2018, 20h19

Nobel da Paz Pérez Esquivel faz visita a Lula em SP

Símbolo da luta pelos direitos humanos durante as ditaduras latino-americanas, Adolfo Pérez Esquivel prestou solidariedade ao ex-presidente. Os dois são amigos desde 1982

Foto: Ricardo Stuckert

O arquiteto, escultor e ativista de direitos humanos argentino Adolfo Pérez Esquivel esteve em São Paulo na tarde desta sexta-feira (2) para uma visita ao ex-presidente Lula. O objetivo do encontro foi prestar solidariedade a Lula diante da perseguição que o petista vem sofrendo.

Velhos amigos, Lula e Pérez Esquievel se conheceram em 1982, dois anos depois que o argentino ganhou o Prêmio Nobel da Paz por conta de sua luta em prol dos direitos humanos. O argentino se tornou um símbolo de resistência e da Não Violência Ativa durante as ditaduras militares na América Latina.

De acordo com a assessoria do Instituto Lula, no encontro foi discutida a “difícil situação atual da América Latina, com retrocessos na democracia e nos direitos sociais”. Também participaram da reunião o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-ministro das Relações Exteriores e Defesa, Celso Amorim, e a advogada e professora Carol Proner.