Imprensa livre e independente
26 de fevereiro de 2019, 06h20

Perícia comprova que Gabriela Hardt usou “mesmo arquivo” de Moro para escrever sentença de Lula

Em um dos "lapsos" de Hardt, peritos dizem que a juíza copiou trecho do caso do Guarujá na penúltima página de sua sentença, reproduzindo referência a um “apartamento”

O ex-presidente Lula (Arquivo)
Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, revela na edição desta terça-feira (26), que a defesa do ex-presidente Lula comprovou em perícia que a juíza Gabriela Hardt usou o mesmo arquivo utilizado por Sergio Moro no caso Triplex para montar a sentença que condenou o petista no processo do sítio de Atibaia. Leia também: Lula assina intimação de processo de Atibaia, escreve que é inocente e vai recorrer Segundo a reportagem, o parecer foi feito pelo Instituto Del Picchia. Ele aponta similaridade na formatação dos dois textos e o que chama de lapsos de Hardt, que chegou a copiar trecho do caso...

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, revela na edição desta terça-feira (26), que a defesa do ex-presidente Lula comprovou em perícia que a juíza Gabriela Hardt usou o mesmo arquivo utilizado por Sergio Moro no caso Triplex para montar a sentença que condenou o petista no processo do sítio de Atibaia.

Leia também: Lula assina intimação de processo de Atibaia, escreve que é inocente e vai recorrer

Segundo a reportagem, o parecer foi feito pelo Instituto Del Picchia. Ele aponta similaridade na formatação dos dois textos e o que chama de lapsos de Hardt, que chegou a copiar trecho do caso do Guarujá na penúltima página de sua sentença, reproduzindo referência a um “apartamento”.

O material será anexado a recursos que os advogados vão apresentar ao TRF-4 e a tribunais superiores. Procurada, a assessoria da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná disse que Gabriela Hardt não iria se manifestar.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Bolsonaro veta bagagem gratuita em voos domésticos e ignora emenda do PT que garantiria benefício

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum