10 de setembro de 2018, 09h35

Pesquisa BTG: Bolsonaro cresce e Haddad empata com Alckmin

O levantamento foi realizado nos dias 8 e 9 últimos, o primeiro depois do atentado que o presidenciável sofreu na última quinta-feira

Atentado contra Bolsonaro. Foto: Reprodução

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) cresceu e foi de 22% para 30% nas intenções de votos de acordo com levantamento do Instituto FSB Pesquisa, contratado pelo Banco BTG Pactual. O levantamento foi realizado nos dias 8 e 9 últimos, o primeiro depois do atentado que o presidenciável sofreu na última quinta-feira (6).

A Pesquisa BTG Pactual. Foto: Reprodução BTG

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, subiu dois pontos e já empata com Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede), com 8% das intenções de votos. Atrás de Bolsonaro, aparece o candidato Ciro Gomes (12%).

A enquete foi feita por telefone com dois mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (Ufs). A margem de erro no total da amostra é de 2pp, com intervalo de confiança de 95%. A amostra é controlada a partir de quotas de: (a) sexo, (b) idade, (c) região e (d) tipo de telefonia (fixa e móvel).