10 de agosto de 2018, 10h52

Pesquisa em Alagoas: Lula chega a 57% e lidera com folga

Segundo levantamento do Instituto Ibrape, ex-presidente se consolida em primeiro, seguido por Jair Bolsonaro com 10%; Marina Silva, 3%; Ciro Gomes, 2%; Álvaro Dias e Geraldo Alckmin, 1%

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula continua disparado na liderança das intenções de voto em Alagoas. Pesquisa do Instituto Ibrape, divulgada nesta sexta-feira (10), indica que o ex-presidente atingiu 57% do eleitorado local. Demais candidatos: Jair Bolsonaro (PSL), com 10%; Fernando Collor (PTC), que havia se lançado pré-candidato à presidência, pontuou com 4%; Marina Silva (Rede), 3%; e Ciro Gomes (PDT), 2%. Álvaro Dias e Geraldo Alckmin tiveram 1%. Os outros não pontuaram. Indecisos foram 5%; brancos e nulos, 17%. O levantamento foi realizado entre 18 e 22 de julho com 2 mil pessoas.

Para o governo do estado, o atual governador Renan Filho (MDB) aparece com mais de 50% das intenções de voto em dois cenários. Com Fernando Collor na briga, Renan Filho chega a 51% e, sem o senador, 58%. O levantamento ocorreu antes das convenções e nomes como o do vereador Eduardo Canuto (PSDB) e do vice-prefeito de Maceió Marcelo Palmeira (PP) também estavam na pesquisa.