Imprensa livre e independente
22 de agosto de 2018, 19h29

Pesquisa Ibope: Rui Costa dispara na liderança com 50% na Bahia

Candidato à reeleição pelo PT, atual governador baiano está em primeiro com a metade das intenções de voto

Foto: Reprodução/YouTube Rui Costa (PT), atual governador da Bahia e candidato à reeleição, lidera com muita tranquilidade as intenções de voto. Na primeira pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira (22), pela TV Bahia, Costa aparece em primeiro lugar, com 50% das preferências. Na segunda posição, José Ronaldo (DEM), bem longe, com somente 8%. Nas demais posições: João Henrique (PRTB), com 3%, Marcos Mendes (PSOL), com 2%, e Célia Sacramento (REDE), João Santana (MDB) e Orlando Andrade (PCO), todos com 1%. Brancos e nulos alcançam 22% e não sabe/não respondeu, 12%. Na primeira pesquisa após a oficialização das candidaturas foram pesquisados...

Foto: Reprodução/YouTube

Rui Costa (PT), atual governador da Bahia e candidato à reeleição, lidera com muita tranquilidade as intenções de voto. Na primeira pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira (22), pela TV Bahia, Costa aparece em primeiro lugar, com 50% das preferências. Na segunda posição, José Ronaldo (DEM), bem longe, com somente 8%.

Nas demais posições: João Henrique (PRTB), com 3%, Marcos Mendes (PSOL), com 2%, e Célia Sacramento (REDE), João Santana (MDB) e Orlando Andrade (PCO), todos com 1%. Brancos e nulos alcançam 22% e não sabe/não respondeu, 12%.

Na primeira pesquisa após a oficialização das candidaturas foram pesquisados 1.008 eleitores de 58 municípios, entre os dias 19 e 21 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%, o que representa que existe uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Veja também:  Avaliação "ruim ou péssimo" do governo Bolsonaro dobrou desde fevereiro

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum