Imprensa livre e independente
31 de dezembro de 2017, 11h08

Pesquisa indica que 72% dos negros brasileiros já ouviram “seu cabelo parece bombril”

Levantamento realizado pelo Instituto Locomotiva aponta que a grande maioria da população negra no Brasil já foi vítima de alguma ofensa racial.

Levantamento realizado pelo Instituto Locomotiva aponta que a grande maioria da população negra no Brasil já foi vítima de alguma ofensa racial. Da Redação* Os negros continuam sofrendo uma série de preconceitos, seja em atitudes ou palavras. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva aponta que a grande maioria da população negra no Brasil já foi vítima de alguma ofensa racial. Alguns números são assustadores: 72% dos entrevistados já ouviram alguma vez a expressão “seu cabelo parece bombril”. As informações são do blog do Ancelmo Gois, de O Globo. Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique...

Levantamento realizado pelo Instituto Locomotiva aponta que a grande maioria da população negra no Brasil já foi vítima de alguma ofensa racial.

Da Redação*

Os negros continuam sofrendo uma série de preconceitos, seja em atitudes ou palavras. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva aponta que a grande maioria da população negra no Brasil já foi vítima de alguma ofensa racial. Alguns números são assustadores: 72% dos entrevistados já ouviram alguma vez a expressão “seu cabelo parece bombril”. As informações são do blog do Ancelmo Gois, de O Globo.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Das pessoas ouvidas pelo Instituto Locomotiva, 66% já escutaram a frase “preto quando não caga na entrada, caga na saída”. E mais: já ouviram coisas como “trabalho de preto” (51% deles); “seu macaco” (58%); “volta para África” (39%); “volta para senzala” (38%). Ao todo, 89% dos negros entrevistados já ouviram alguma dessas frases ao menos uma vez.

Veja também:  Após atos, rejeição a Bolsonaro sobe cinco pontos e supera aprovação pela primeira vez, mostra pesquisa

*Com informações do blog do Ancelmo Gois

Foto: YouTube

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum