04 de março de 2018, 10h30

Pesquisa Ipsos: Lula segue como o político com maior aprovação

O ex-presidente é aprovado por 42%, segundo a pesquisa realizada na primeira quinzena de fevereiro

Nova rodada da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos divulgada neste domingo (4) mostra que Lula continua sendo o político com maior aprovação entre os brasileiros. O ex-presidente é aprovado por 42%, segundo a pesquisa realizada na primeira quinzena de fevereiro, ou seja, após sua condenação em segunda instância. Lula só fica atrás em aprovação para Luciano Huck, com 56%.

Lula tem mantido sua aprovação nos últimos levantamentos Estadão/Ipsos – 45% em dezembro, 44% em janeiro e 42% em fevereiro. Sua desaprovação é de 56% (contra 54% em janeiro).

Michel Temer, que cogita disputar a reeleição pelo MDB, é aprovado por apenas 4% da população. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), é aprovado por apenas 5% da população. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), tem só 4%. Geraldo Alckmin é aprovado por 20% dos eleitores, e desaprovado por 68%. O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem aprovação de 24% e desaprovação de 58%.

O Ipsos ouviu 1.200 pessoas em 72 municípios do País, entre os dias 1.º e 16 de fevereiro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais.