06 de outubro de 2018, 18h15

Pesquisa Vox Populi/247 confirma segundo turno entre Haddad e Bolsonaro

Nas intenções de voto estimuladas - quando são mostrados os nomes dos candidatos - Haddad tem 27% contra 34% de Bolsonaro.

Reprodução

Pesquisa Vox Populi, encomendada pelo portal 247, confirma o segundo turno da disputa presidencial entre o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e o petista, Fernando Haddad. Nas intenções de voto estimuladas – quando são mostrados os nomes dos candidatos – Bolsonaro tem 34% contra 27% de Haddad.

Ibope: Bolsonaro chega a 36% das intenções de voto; Haddad tem 22%

Datafolha: Haddad e Bolsonaro devem disputar o segundo turno das eleições presidenciais

Ciro Gomes (PDT) está em terceiro, com 11%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 5%, seguido de Marina Silva (Rede) e João Amoêdo (Novo), com 2% cada. Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo (Patriota), Álvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (PSol) têm 1%.

Votos válidos
Na pesquisa espontânea – votos válidos, onde são descartados nulos e brancos -, Bolsonaro tem 42% e Haddad 31%. Ciro segue em terceiro, com 13% das intenções de voto. Alckmin marca 5%. Marina e Amoêdo tem 2%.

Segundo turno
Em simulação de segundo turno entre os dois primeiros colocados na pesquisa, há um empate técnico no limite da margem de erro considerando-se os votos válidos. Haddad tem 48% contra 52% de Bolsonaro. O candidato do PSL também leva ligeira vantagem numérica em um suposto segundo turno contra Ciro – 51% a 49%.

A pesquisa Vox Populi/Brasil 247 foi registrada no TSE sob número 04071/2018. Foram realizadas 2 mil entrevistas neste sábado (6 de outubro), pessoais e domiciliares, em 121 municípios espalhados pelo País.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos. O Vox Populi cobrou preço de custo para a realização da pesquisa.