Imprensa livre e independente
17 de abril de 2018, 14h38

Pesquisa Vox Populi: Governo Temer tem somente 4% de avaliação positiva e 73% de rejeição

De acordo com novo levantamento, 57% dos entrevistados acham que a vida piorou desde que o emedebista assumiu o comando do país

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil Além de indicar ampla vantagem de Lula em relação aos outros candidatos na corrida eleitoral deste ano, a pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre 11 e 15 de abril, mostrou que, em contrapartida à popularidade do ex-presidente, o governo de Michel Temer é avaliado como positivo por somente 4% dos entrevistados; 21% acham sua gestão regular, enquanto nada menos do que 73% a consideram negativa. Não responderam ou não souberam foram 2%. A pesquisa também dividiu as opiniões dos brasileiros por regiões. No Nordeste, houve o pior resultado para o emedebista, com apenas 3% de...

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Além de indicar ampla vantagem de Lula em relação aos outros candidatos na corrida eleitoral deste ano, a pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre 11 e 15 de abril, mostrou que, em contrapartida à popularidade do ex-presidente, o governo de Michel Temer é avaliado como positivo por somente 4% dos entrevistados; 21% acham sua gestão regular, enquanto nada menos do que 73% a consideram negativa. Não responderam ou não souberam foram 2%.

A pesquisa também dividiu as opiniões dos brasileiros por regiões. No Nordeste, houve o pior resultado para o emedebista, com apenas 3% de avaliação positiva, além de 80% de avaliação negativa. O melhor resultado de Temer foi na região Sul, com 5% de aprovação, enquanto a avaliação negativa chegou a 69%. A menor parcela de avaliação negativa ficou com as regiões Centro Oeste e Norte, 67%, contra 4% de avaliação positiva.

O levantamento do Vox Populi perguntou, ainda, se as pessoas observaram melhora, estagnação ou piora de vida, a partir da chegada de Temer ao poder. Os resultados não foram melhores: para somente 4% dos entrevistados, a vida melhorou; piorou para 57%; ficou igual para 38%; não responderam ou não souberam, 1%.

Veja também:  Eduardo Bolsonaro defende que Brasil tenha bombas nucleares

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum