Imprensa livre e independente
22 de outubro de 2018, 19h28

Petição na internet sugere pena de morte para petistas; saiba como denunciar

A petição que pede pena de morte para "petistas, familiares e comparsas" vai ao encontro de declarações de Bolsonaro sobre "fuzilar a petralhada" ou ainda banir os "marginais vermelhos". Incitação ao ódio é crime; saiba como denunciar

Foto: Reprodução
Começou a circular nesta segunda-feira (22) em grupos de mensagens online e nas redes sociais o link de uma petição online que sugere a pena de morte para “petistas, familiares e comparsas”. 60 pessoas já assinaram o pedido que está hospedado na plataforma “Petição Pública”. “Precisamos de uma Assembléia Nacional Constituinte, que traga a PENA DE MORTE para qualquer forma de expressão simpática ou apologia ao SOCIALISMO ou COMUNISMO em solo Brasileiro”, diz a descrição da petição. O pedido vai ao encontro de declarações de Jair Bolsonaro (PSL) sobre “fuzilar a petralhada” ou ainda banir os “marginais vermelhos”. Essas últimas declarações...

Começou a circular nesta segunda-feira (22) em grupos de mensagens online e nas redes sociais o link de uma petição online que sugere a pena de morte para “petistas, familiares e comparsas”. 60 pessoas já assinaram o pedido que está hospedado na plataforma “Petição Pública”.

“Precisamos de uma Assembléia Nacional Constituinte, que traga a PENA DE MORTE para qualquer forma de expressão simpática ou apologia ao SOCIALISMO ou COMUNISMO em solo Brasileiro”, diz a descrição da petição.

O pedido vai ao encontro de declarações de Jair Bolsonaro (PSL) sobre “fuzilar a petralhada” ou ainda banir os “marginais vermelhos”. Essas últimas declarações do militar da reserva sugeriam ainda, em tom ditatorial, a prisão de opositores, a extinção do jornal Folha de S. Paulo e a criminalização de movimentos como o MST e o MTST.

Denúncia 

Petições como essas podem ser consideradas incitação ao ódio,  que é crime de acordo com a legislação brasileira. É possível denunciar pela internet colocando o link da petição na página SaferNet e escolhendo o item “apologia e incitação conta a vida” .

Veja também:  Bolsonaro já busca descolar de Moro: Confiança 100% só em pai e mãe

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum