Imprensa livre e independente
28 de outubro de 2018, 18h40

Petista Fátima Bezerra é a nova governadora do Rio Grande do Norte

Atual senadora, Fátima Bezerra teve dois mandatos como deputada estadual e três na Câmara Federal e é a única mulher eleita governadora em 2018.

Foto: Agência Senado
Rio Grande do Norte elegeu uma professora para o governo do Estado. Com 87% das urnas apuradas, a senadora petista Fátima Bezerra venceu as eleições no estado contra Carlos Eduardo do PDT. Às 18h29, a pedagoga tinha 57,47% dos votos válidos, contra 42,53% do pedetista. Atual senadora, Fátima Bezerra teve dois mandatos como deputada estadual e três na Câmara Federal e é a única mulher eleita governadora em 2018. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ela é uma das mais ativas parlamentares do campo progressista. Nascida na Paraíba, transferiu-se, ainda adolescente, para Natal, no Rio...

Rio Grande do Norte elegeu uma professora para o governo do Estado. Com 87% das urnas apuradas, a senadora petista Fátima Bezerra venceu as eleições no estado contra Carlos Eduardo do PDT. Às 18h29, a pedagoga tinha 57,47% dos votos válidos, contra 42,53% do pedetista.

Atual senadora, Fátima Bezerra teve dois mandatos como deputada estadual e três na Câmara Federal e é a única mulher eleita governadora em 2018. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ela é uma das mais ativas parlamentares do campo progressista.

Nascida na Paraíba, transferiu-se, ainda adolescente, para Natal, no Rio Grande do Norte, onde se graduou em pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tornou-se professora da rede pública na prefeitura de Natal e no governo estadual.

Foi vice-presidente (1980-1982) e presidente (1982-1985) da Associação dos Orientadores Educacionais; secretária-geral da Associação dos Professores (1985-1987); secretária-geral (1989-1991) e presidente (1991-1994) do Sindicato dos Trabalhadores em Educação; todos no estado do Rio Grande do Norte.

Veja também:  Ministros garantistas podem declarar Moro suspeito em processos de Lula no STF

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum