12 de junho de 2018, 18h48

Petroleiros visitam Vigília Lula Livre e preparam nova greve

Representantes da Federação Única dos Petroleiros de nove estados marcaram presença no já tradicional “Bom dia, presidente Lula”; entidade articula paralisação em defesa da Petrobras

Petroleiros. FOTO: Joka Madruga/Agência PT

Trabalhadores petroleiros de nove estados – Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Amazonas, e do próprio Paraná – estiveram nesta terça-feira (12), na Vigília Lula Livre, c om o objetivo de participar do já tradicional “Bom dia, presidente Lula”, além de prestar solidariedade e pedir sua liberdade.

As lideranças dos trabalhadores informaram que a categoria está se organizando para uma nova paralisação em defesa da Petrobras. “Os petroleiros de todo o país estão reunidos aqui para discutir as estratégias de uma greve em defesa da Petrobras e da nossa soberania. Aproveitamos o momento mais uma vez para vir aqui no acampamento e reafirmar nosso compromisso e nossa esperança de ver Lula livre, e ele poder concorrer como candidato nessa eleição”, afirmou Simão Zanardi, coordenador da FUP.

O dirigente afirmou que os petroleiros estão, como sempre, contra o ataque à soberania nacional, perpetrado pelo governo Temer. “Isso vai fazer falta para nosso investimento futuro e para criar emprego e renda para as futuras gerações. Entendemos também que se a gente não barrar a privatização o da Petrobras, nós vamos virar colônia dos Estados Unidos, as grandes multinacionais vão levar a nossa riqueza, e nós vamos viver comprando produtos manufaturados e exportando matéria prima. Por isso os petroleiros vêm a Curitiba renovar nossa esperança de ver Lula livre e candidato à presidente da República, e para montar estratégias na defesa da Petrobras e do nosso óleo no pré-sal”, finalizou o coordenador da FUP.

 

Com informações da Agência PT 


#tags