Imprensa livre e independente
25 de abril de 2019, 16h45

PF acata decisão do STF: “não será permitida a presença de outros meios de comunicação não contemplados”

Na nota, a PF afirma que “há que ser cumprida a decisão judicial no sentido de permitir somente os jornalistas autores da ação judicial à participação na entrevista”

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
A Superintendência da Polícia Federal em Curitiba emitiu nota, na tarde desta quinta-feira (25), onde acata a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede a escolha de jornalistas para participar de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para esta sexta-feira (26). Na nota, a PF afirma que “há que ser cumprida a decisão judicial no sentido de permitir somente os jornalistas autores da ação judicial à participação na entrevista”. A nota diz ainda que “não será permitida a presença de outros meios de comunicação não contemplados na presente reclamação junto ao...

A Superintendência da Polícia Federal em Curitiba emitiu nota, na tarde desta quinta-feira (25), onde acata a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede a escolha de jornalistas para participar de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para esta sexta-feira (26).

Na nota, a PF afirma que “há que ser cumprida a decisão judicial no sentido de permitir somente os jornalistas autores da ação judicial à participação na entrevista”. A nota diz ainda que “não será permitida a presença de outros meios de comunicação não contemplados na presente reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal, entendendo a referida decisão que a liberdade de imprensa deve ser conjugada com o direito de expressão do entrevistando”, encerra.

Lewandowski atendeu a uma petição da defesa de Lula.

Leia a íntegra da nota abaixo:

A Superintendência da Polícia Federal em Curitiba informa que em razão da decisão prolatada nos autos da Reclamação 32.035 Paraná, por ordem do Excelentíssimo Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, nesta data, 25/04/2019, há que ser cumprida a decisão judicial no sentido de permitir somente os jornalistas autores da ação judicial à participação na entrevista a ser realizada às 10h do dia 26/04/2019.

Desta forma, não será permitida a presença de outros meios de comunicação não contemplados na presente reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal, entendendo a referida decisão que a liberdade de imprensa deve ser conjugada com o direito de expressão do entrevistando.

Veja também:  Após viagem de carro de Brasília a Curitiba, José Dirceu se entrega à Polícia Federal

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum