Imprensa livre e independente
13 de dezembro de 2018, 09h48

PF cumpre mandado contra jovem por incitar subversão e fomentar a morte de Bolsonaro

O comunicado da PF fala em “subversão da ordem política”

Foto: Reprodução
A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, em um desdobramento da Operação Olhos de Lince, para apurar a ação de um homem de 23 anos que, por meio de postagens, teria incitado “a subversão da ordem política fomentando a morte do então candidato à Presidência da República, sr. Jair Bolsonaro”. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais A ação ocorre no bairro do Maracanã. O investigado, segundo a corporação, teria, ainda, proferido xingamento ao então candidato a vice-presidente da...

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, em um desdobramento da Operação Olhos de Lince, para apurar a ação de um homem de 23 anos que, por meio de postagens, teria incitado “a subversão da ordem política fomentando a morte do então candidato à Presidência da República, sr. Jair Bolsonaro”.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

A ação ocorre no bairro do Maracanã. O investigado, segundo a corporação, teria, ainda, proferido xingamento ao então candidato a vice-presidente da República, General Hamilton Mourão.

A diligência realizada na data de hoje, explica a PF, tem como objetivo identificar outro envolvidos. A pena do crime, que se enquadra no art. 23, I da Lei 7.170/83, de Segurança Nacional, é de reclusão de 1 a 4 anos.

Com informações do Valor

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Carlos Lupi, presidente do PDT, visita Lula na próxima quinta-feira (23)

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum