15 de setembro de 2018, 12h51

Pimentel enquadra jornalista da Globo e faz ele dizer o nome de Lula

"Meu candidato preferido seria o Lula, nesta eleição, infelizmente ele não pode ser candidato porque arbitrariamente o foi retirado esse direito"

(Foto: Reprodução/MG1)

Candidato do PT ao governo de MG e atual governador, Fernando Pimentel foi entrevistado pela TV Globo de Minas, nesta sexta-feira (14). “O senhor tem falado muito e a gente tratou aqui dessa questão nacional, do…. do… de quem seria o candidato do partido e da justiça…”, dizia o jornalista, quando Pimentel interrompeu: “Você está falando do Lula, pode falar o nome dele”.

Pimentel, que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, de 2011 a 2014, no governo de Dilma Rousseff, fez o apresentador da emissora falar o nome do ex-presidente e ainda o defendeu: “Vou dizer aos eleitores de Minas, eu sou do campo democrático popular, meu candidato preferido seria o Lula, nesta eleição, infelizmente ele não pode ser candidato porque arbitrariamente o foi retirado esse direito, inclusive contra recomendação da ONU”. Assista à entrevista neste link, e vá ao minuto 7:38.

O candidato à reeleição tem 22% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira (12). O tucano Antonio Anastasia aparece com 31%. A pesquisa ouviu 1.512 eleitores entre 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos