ASSISTA
25 de junho de 2014, 17h37

PMs são acusados de estupro em Manaus

Dois soldados foram denunciados por uma mulher no último sábado (21). Se comprovado o envolvimento, eles serão expulsos da corporação

Dois soldados foram denunciados por uma mulher no último sábado (21). Se comprovado o envolvimento, eles serão expulsos da corporação

Por Redação

Em Manaus, capital do Amazonas, dois soldados da Polícia Militar (PM) foram acusados de estupro. Segundo a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, a denúncia foi feita por uma mulher na madrugada do último sábado (21).

Uma Sindicância Disciplinar Militar foi aberta para apurar administrativamente a denúncia. Também foi aberto um Inquérito Penal Militar que já tramita na Auditoria Militar da Justiça Estadual para apurar o crime de estupro.

Os policiais acusados são William Santos Reis e Elton Aparício de Oliveira, que se apresentaram às 13h de terça-feira (24) para prestar depoimentos. Os dois tiveram as armas apreendidas e foram afastados das ruas. Enquanto a denúncia ainda é investigada, eles continuarão trabalhando no Comando Geral da Polícia Militar em atividades administrativas.

Segundo o site A Crítica, a vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi confirmado o estupro por meio de exame de corpo de delito e conjunção carnal. Caso o envolvimento dos policiais seja comprovado, eles serão expulsos da corporação, já que possuem menos de 10 anos de serviço.

(Foto de capa: Divulgação/Site da Polícia Militar do Amazonas)