Filho de Witzel usa perseguição contra Lula e Dilma para defender o pai de corrupção

"Vamos abrir os olhos", escreveu Erick Witzel no dia em que o STJ confirmou o afastamento do governador do Rio

Erick Witzel (foto: Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Erick Witzel, filho do governador do Rio de Janeiro afastado, Wilson Witzel (PSC), usou a perseguição política contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff para defender o pai das acusações de corrupção. O comentário foi feito no Instagram na quarta-feira (2), dia em que o plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou o afastamento do governador do cargo.

“Podem não gostar governador, mas ser a favor da democracia é ser contra o que está sendo feito. Olhem bem o que fizeram com a presidenta Dilma, olhem o que fizeram com o presidente Lula. Vamos abrir os olhos!", escreveu Erick na rede social. A informação é do jornal Extra.

Em discurso após ser alvo de operação da Polícia Federal, Witzel chegou a citar Lula como exemplo de vítima da parcialidade do ex-juiz Sergio Moro. “Eu não sou a favor de Lula, nem contra Lula. Mas, o STF tá chegando à conclusão de que o ex-ministro Sérgio Moro foi parcial. E com essa decisão, o ministro Fachin foi muito claro, evitou-se que o ex-presidente Lula disputasse a presidência da República", disse.

O governador, no entanto, foi um dos políticos que se beneficiou do cenário político do Brasil após o golpe da ex-presidenta. Além disso, ele foi eleito a partir do apoio de Jair Bolsonaro, que é crítico ao PT, mas acabou por se tornar adversário do presidente ao longo do governo.