Após Pazuello negar que passou mal, Otto Alencar, que o atendeu, rebate: "Mente até sobre seu estado de saúde"

Sessão da CPI do Genocídio foi suspensa após mal-estar de Pazuello, que foi socorrido pelo senador médico: "Fui chamado para atendê-lo, ele estava passando mal, não posso mentir sobre isso"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O senador Otto Alencar (PSD-BA), que socorreu Eduardo Pazuello após ele passar mal durante o intervalo da CPI do Genocídio, nesta quarta-feira (19), rebateu o ex-ministro da Saúde, que ao deixar o Senado negou que tenha tido qualquer indisposição.

A própria presidência do Senado, através de seus canais oficiais, confirmou que Pazuello teve um mal-estar e, após o ocorrido, a sessão com seu depoimento foi interrompida para ser retomada nesta quinta-feira (20).

Alencar, que é médico, disse ao jornalista Valdo Cruz, da GloboNews e do portal G1, que "até em problema de doença ele nega". "Ele negou tanto na CPI que agora decidiu mentir até sobre o seu estado de saúde", afirmou o senador baiano.

"Eu sou médico, fui chamado para atendê-lo, ele estava passando mal, não posso mentir sobre isso, mas se recuperou depois dos procedimentos. Já estava até pronto para seguir o depoimento se fosse o caso", completou Alencar.

Logo após o ocorrido, o senador definiu o mal-estar de Pazuello como uma síndrome vasovagal, e detalhou como o ex-ministro estava quando o encontrou indisposto: "acontece com pessoas que ficam muito emocionadas. Perda sanguínea no cérebro. Quando eu cheguei no cafezinho, ele estava muito pálido. Deitei ele, elevei os membros inferiores, ficou corado, normal. Não tá com nenhum problema. Passou muito tempo depondo, tá emocionado. Tá bem, pode voltar sem nenhum problema".