Véio da Havan contraria Bolsonaro e defende volta do horário de verão

O presidente decidiu colocar fim na mudança de relógios de forma unilateral em 2019

DivulgaçãoCréditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Luciano Hang, dono das lojas Havan, se juntou a um movimento de empresários que pedem o retorno do horário de verão no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro pôs fim na alteração dos relógios em 2019.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a adesão de Hang ao grupo foi celebrada em razão da proximidade dele com o Planalto. O dono da Havan, inclusive, é investigado no STF por supostamente financiar redes de fake news bolsonaristas.

No sábado (3), ele fez a seguinte publicação no instagram: "Recebi a notícia que associações empresariais enviaram um ofício ao Governo Federal pedindo o retorno do horário de verão. Eu apoio! O fato de ganharmos uma hora durante o dia faz com que a roda da fortuna gire mais e influencia positivamente toda economia, principalmente setores importantes, como o turismo, bares, comércios restaurantes e automaticamente gera mais empregos também nas indústrias . Além disso, com o dia mais longo as pessoas vivem melhor, vão as praias, praticam exercícios e tem mais qualidade de vida. Eu apoio o retorno e quero saber a sua opinião: você é a favor ou contra o horário de verão?".

Com a conta de luz mais cara, empresários se mobilizaram para reverter decisão tomada por Bolsonaro em decreto publicado em abril de 2019.