ELEIÇÕES 2022

Lula decide não ir a debate do SBT e vai apenas no da Globo

Edinho Silva, coordenador de Comunicação da campanha do ex-presidente, explicou as razões no Fórum Onze e Meia; leia aqui

Lula durante encontro com representantes de cooperativas.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai ao debate do SBT, marcado para o próximo sábado (24). Ele decidiu comparecer apenas ao da TV Globo, marcado para a quinta-feira (29), três dias antes do primeiro turno das eleições.

A decisão foi tomada após uma reunião com coordenadores de sua campanha.

Edinho Silva, prefeito de Araraquara e coordenador de Comunicação da campanha de Lula, afirmou que o ex-presidente não vai ao debate por uma questão de agenda.

Agenda

“Não é por não querer ir a essa ou aquela emissora. O presidente vai, por exemplo, no programa do Ratinho”, disse. “Nosso problema com o debate é que você tem que parar a campanha por dois dias. O Lula quer viajar, quer voltar a Minas Gerais, ir mais uma vez a São Paulo. Por esse motivo, de dificuldade de agenda, nós estamos priorizando viagens.”

E finalizou: “por esse motivo, optamos que ele vá apenas ao último debate, que é o da Globo, que é praticamente no final da campanha. Não há como conciliar o debate no SBT.”

No sábado, durante o debate no SBT, Lula estará em um comício em Ipatinga, em Minas Gerais.