VAI MUDAR

Após se filiar ao PSB, Kajuru promete nova tatuagem

Ex-jornalista e senador declarou irritação com postura bolsonarista do seu atual partido e declarou crença em bom mandato de Lula

Jorge Kajuru, senador pelo PSB-GO.Após se filiar ao PSB, Kajuru promete nova tatuagemCréditos: Reprodução/Instagram@senadorkajuru
Escrito en POLÍTICA el

Insatisfeito com os rumos do seu partido de então, o Podemos, o senador Jorge Kajuru visitou o colega de Senado, Álvaro Dias, na semana passada, para comunicar-lhe a decisão de deixar a legenda rumo ao PSB, onde assinou a filiação na última terça-feira (24). Além disso, e em clima mais ameno, também mostrou para o colega a tatuagem que fez nas costas com seu rosto. O desenho viralizou nas redes sociais.

A principal queixa de Kajuru em relação ao Podemos é a aproximação exacerbada, na sua opinião, de alguns dos seus nomes com os bolsonarismo. “Comecei a ter divergências com o Marcos do Val e o Eduardo Girão. Eles foram para um rumo bolsonarista demais. Marcos do Val chegou a pedir impeachment de Lula com 15 dias de governo, não tem cabimento”, disse para a imprensa.

Mas não é só isso. Kajuru sentiu que o partido colocou ‘colegas bolsonaristas’ à sua frente em Goiás, onde tem base eleitoral. Sentiu-se preterido pela legenda e achou por bem fazer o processo de retorno ao PSB. “Estive lá [no PSB] por um ano e meio, fiz amizade com Miguel Arraes e Eduardo Campos. O presidente da legenda, Carlos Siqueira, me chamou. O Alckmin me chamou, fez reunião comigo de uma hora e meia, pediu para que eu fosse o líder [do partido no Senado]. Tive o nome escolhido por unanimidade e topei na hora”, declarou.

Ao deixar um partido extremamente crítico ao presidente Lula e ao PT para um que compõe o governo, Kajuru explica que é um político otimista e acredita que Lula fará um bom governo, com poucos erros. “Não posso ficar em um partido que declarou oposição de forma mais radical que o próprio PL. Dizer que o Lula sabia do golpe [ataques a Brasília de 8 de janeiro]? Aí não dá”.

Mas além do partido e do seu apoio ao governo Lula, Kajuru promete mais uma mudança, dessa vez em seu próprio corpo. Ele afirmou ao colunista Chico Alves, do Uol, que substituirá a tatuagem que tem nas costas com o rosto da atriz Adriane Galisteu – ao lado do rosto de Álvaro Dias – por um desenho com os traços da também senadora Leila do Vôlei (PDT).

“Tenho 30 anos de amizade com a Leila, somos irmãos desde que eu era jornalista e ela era da seleção nas Olimpíadas de 92”, disse o senador. Kajuru está magoado com a atriz Adriane Galisteu e irá 'retirá-la' das suas costas. O motivo é bem estranho: foi uma reação da atriz a uma fala sua que o magoou. O senador havia contado sobre um suposto assédio de Sílvio Santos a Galisteu a um podcast, fazendo uma defesa da atriz. No entanto, Galisteu qualificou a fala como ‘infeliz’ e afirmou que jamais sofreu qualquer assédio do dono do SBT.

*Com informações do Uol.