HOMENAGEM

Bruno Pereira, Dom Philips, Rita Lee, Janja: veja a lista de homenageados por Lula com a Ordem Rio Branco

Também foram homenageadas a escritora Conceição Evaristo e secretária nacional de políticas LGBT+, Symmy Larrat

Bruno Pereira, Dom Philips, Rita Lee, Janja: veja a lista de homenageados por Lula com a Ordem Rio Branco.Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Lula (PT) concedeu homenagens através da Ordem do Rio Branco a diversas personalidades que se destacaram ou se destacam por serviços prestados à sociedade brasileira.

Entre os homenageados estão Bruno Pereira e Dom Phillips, que foram assassinados durante uma missão no Vale do Javari. Também constam na lista de homenageadas as cantoras Elza Gomes da Conceição, Gal Costa e Rita Lee.

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, também recebeu homenagem, assim como a segunda-dama Lu Alckmin. Além disso, a lista inclui a ministra da Cultura Margareth Menezes, Simone Tebet (Planejamento), Ester Dweck (Gestão e Inovação), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e outras. 

Conceição Evaristo, uma das principais escritoras do Brasil, também está entre as homenageadas.

Symmy Larrat, à frente da Secretaria Nacional de Políticas LGBT+ e com uma longa trajetória na militância política nos movimentos sociais de travestis e transexuais, também foi homenageada.

A cineasta Petra Costa, indicada ao Oscar por seu documentário "Democracia em Vertigem", que retrata o golpe contra o governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), também faz parte da lista.

A Ordem do Rio Branco, criada em 1963, possui cinco graus: Grã-Cruz (o mais alto), Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Confira a lista completa dos homenageados aqui.