OTTO ALENCAR

VÍDEO: bolsonarista Marcos Do Val é enquadrado feito moleque na CPI do 8 de Janeiro

“Aqui é Senado, não é delegacia de polícia. Vossa Excelência se mantenha calado”, reagiu Otto Alencar à tentativa de tumulto

Otto Alencar na CPI.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O senador bolsonarista Marcos Do Val (Podemos) levou um pito e foi enquadrado por Otto Alencar (PSD) nesta quinta-feira (25), no momento em que tentava tumultuar a abertura da instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar os atos terroristas de 8 de janeiro.

"Vossa Excelência está sendo antiético, interrompendo seu colega. Eu sei da sua procedência da polícia, mas aqui é Senado, não é delegacia de polícia. Vossa Excelência se mantenha calado. Aqui é Senado Federal, se comporte como senador" disse Alencar após Marcos do Val interromper a fala do senador Eduardo Girão (Novo).

Quando foi interrompido pelo senador bolsonarista, Girão reclamava que o governo Lula estaria "dominando" a comissão proposta pela oposição. "Então, não compactue com isso. Não compactue com isso", disse Do Val antes de ser interrompido. A fala de Otto Alencar faz referência ao fato do parlamentar se apresentar como "ex-instrutor da SWAT".

Veja o vídeo abaixo: