"CURTINDO UM CRIME ADOIDADO"

Crimes de Bolsonaro viram cartazes de filmes em São Paulo

O objetivo da manifestação, às véspera do julgamento do TSE que pode tornar Bolsonaro inelegível, é pedir por Justiça perante as ações potencialmente criminosas do ex-presidente

Paródias de filmes expostas na região central de São Paulo.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O Projeto Capivara, responsável pelo site “Dossiê Bolsonaro”, que reúne todos os atos potencialmente criminosos de Jair Bolsonaro, espalhou cartazes de filmes populares satirizando o ex-presidente, no centro de São Paulo. 

O grupo é um coletivo independente e tem o intuito de cobrar investigações sobre os crimes de extrema direita no Brasil e mobilizar a população para a busca por Justiça

Curtindo o crime adoidado”, “Como se fosse o primeiro crime”, “De repente crime”, “Crime eterno de uma mente sem lembranças” são algumas das referências utilizadas nos cartazes, que contêm fotografias de Bolsonaro e de sua esposa Michelle. A manifestação visual está localizada na rua Luís Coelho, no centro de São Paulo. 

Cartaz satirizando Michelle Bolsonaro
Créditos: Redes Sociais

QR Codes adicionados aos pôsteres encaminham o usuário ao site “Dossiê Bolsonaro”, plataforma com acesso livre que disponibiliza todos os potenciais crimes do ex-mandatário. O coletivo organizou e categorizou cada uma das falas e ações problemáticas do político e afirma:

“Confiamos que a Justiça do país apurará com o devido rigor todas as dezenas de ocorrências aqui listadas”

Além disso, o site dispõe do link da petição chamada “Tá Na Hora do Jair”, que tem o objetivo de tornar Bolsonaro inelegível durante até 8 anos, conforme o julgamento que o ex-presidente está enfrentando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

A Frente Ampla Democrática Pelos Direitos Humanos (FADDH), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Abrasco e o Desmentindo são alguns dos movimentos que apoiam e assinaram a petição. 

O caso de Bolsonaro começará a ser analisado a partir da próxima quinta-feira (22/06), pelo TSE, e possui como pauta a acusação de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, a partir da denúncia do Partido Democrático Trabalhista (PDT).